A dica de hoje foi enviada por Tim Berry.
Esse post e essas dicas são a prova de que boas ideias de negócio vêm de várias fontes que não são especialistas em gestão, pois foram feitas embasadas num consultório pediátrico.
1- Dê o benefício da dúvida: É confiança. Não dar o benefício da dúvida a alguém é o mesmo que não confiar nessa pessoa. (Mais aqui)
2- A Comunicação importa: Como, quando e para quem eu comunico algo importa muito. Os resultados dependem de como as mensagens são passadas,o que exige trabalho forte.
3- Não ter chefe uma mentira: Esse é um dos maiores mitos do empreendedorismo. Seu cliente é o seu chefe, assim como a lealdade ao seu negócio e aos resultados.
4- Especialistas, na verdade, não sabem tudo: Eles acabam fazendo muitas generalizações, usando dados, análises, gráficos etc. Mas ao analisar o seu negócio, falta uma percepção mais profunda.
Não estou falando que especialistas não têm grande valor, inclusive já nos ajudaram bastante, mas no fim das contas, quem mais sabe sobre o seu negócio é você. Não dependa deles, porque na verdade eles não sabem tudo.
5- Desafios são necessários para o crescimento: Desafios nos testam e isso é irritante sim, mas ao mesmo tempo eles nos deixam melhor preparados para os desafios do futuro.
6- Confie no seu instinto: Dados, estatísticas e análises ajudam a te guiar para a direção certa, mas nunca mostrarão as respostas, o ‘preto no branco’. Por isso, você tem que confiar em você mesmo para fazer o certo mesmo sem estar 100% certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário