sexta-feira, 11 de junho de 2010

A dica de hoje foi enviada por Yu-kai Chou.

É mais fácil falar do que fazer. COMO realmente começar cedo? Se fosse tão fácil assim todo mundo já estaria fazendo isso! Aqui vão 3 passos pra te ajudar a ganhar uma boa vantagem desde cedo:

1- SAIBA onde você quer estar, não onde você está

Você já conheceu “sortudos” que sabiam o que iriam fazer da vida desde muito novos? A maioria deles não se tornou “sortuda” porque ficaram sentados esperando. Eles provavelmente foram ativos e tentaram um monte de coisas, foram expostos a uma variedade de interesses e, finalmente, encontraram suas paixões.

Do mesmo modo, você precisa também se vizualisar daqui a 5 ou 10 anos e gastar tempo para descobrir o que sucesso significará pra você depois desse tempo.

2- Entenda as métricas para chegar lá

Por exemplo, se você estuda odontologia e quer ser um dentista do dia-a-dia, passar nas matérias é muito importante, mas conseguir as melhores notas da turma não (a não ser que queira se especializar). Claro, você precisa garantir que ganhou as habilidades para bem seus pacientes, mas não precisa se matar em matérias tipo Bio-Química.

Por outro lado, o investimento deve ser em networking e estabelecer relações pessoais. Essa base de pacientes será muito mais útil, caso você consiga retê-los, do que notas perfeitas.

3- Invista nas métricas que realmente importam no longo prazo e vá de leve nas insignificantes

A maioria dos estudantes de odontologia dariam foco somente em estudar e se relacionar com seus colegas de classe durante a faculdade. O estudante que quer ser dentista no dia-a-dia, por outro lado, deve gastar tempo conhecendo pessoas de outras áreas e se estabelecendo como futuro dentista na sua área para os mais diversos tipos de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário